Cidades / Destaques / Política

CMCG elege Mesa Diretora para Biênio 2019/2020

A  Câmara Municipal de Campina Grande elegeu, na sessão ordinária dessa quarta-feira (29), a nova Mesa Diretora para o segundo Biênio. A vereadora Ivonete Ludgério (PSD) foi reeleita como presidente, enquanto que a vice-presidência ficou com o vereador Marinaldo Cardoso (PRB). A chapa que vai comandar o Legislativo Campinense em 2019 e 2020 foi eleita por maioria absoluta, com 21 votos a favor e dois votos contrários.

Também por maioria absoluta, na mesma sessão ordinária, foram eleitos mais dois membros para compor a atual diretoria, uma vez que, após a alteração na redação do artigo 40 da resolução Nº 054/2014, ficou definido o aumento de mais dois membros na Mesa. O vereador Janduy Ferreira (PTdoB) foi escolhido como 3º vice-presidente. Já o cargo de 3º secretário ficou com Saulo Noronha (SD).

Os vereadores Saulo e Janduy tomarão posse na sessão ordinária subsequente, ou seja, nessa quinta-feira (30). Já a pose da Mesa Diretora eleita para o segundo Biênio acontecerá no dia 1º de janeiro de 2019. Nessa eleição, penas uma chapa se inscreveu. O líder da oposição, Galego do Leite (PTN), e o vereador Olímpio Oliveira (PMDB), foram os únicos que votaram contra.

A presidente reeleita Ivonete Ludgério afirmou que o trabalho já realizado na Câmara durante a sua gestão será mantido durante todo o seu mandato, sempre em benefício do povo campinense. “Acredito que essa antecipação da eleição é o retrato da confiança que a Mesa Diretora possui em continuar esse trabalho. As prioridades serão as mesmas, apoiando o governo municipal para que a cidade cresça mais e criar leis que tragam benefícios, fazendo com que essa Casa seja cada dia mais do povo”, disse.

A presidente ainda informou que, a partir da próxima sessão, será votada uma resolução para que haja uma reforma no Regimento Interno e o artigo que destina 20% de aumento no salário dos vereadores que fazem parte da Mesa Diretora seja retirado, para não gerar nenhum valor econômico a mais no orçamento da Casa.

A Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020 ficou assim definida:

Presidente: Ivonete Ludgério
1º Vice-Presidente: Marinaldo Cardoso
2º Vice-Presidente: Bruno Faustino
3º Vice-Presidente: Janduy Ferreira
1º Secretário: Márcio Melo
2º Secretário: Saulo Germano
3º Secretário: Sargento Neto


ASSUNTOS

CONTATOS Fale Conosco Anuncie aqui

Rua Vila Nova da Rainha, 0000 - Centro - Campina Grande | PB - Telefone: (83) 0000.0000